Aquilion One Genesis Edition: Mais tecnologia nos exames de tomografia computadorizada

Os exames de tomografia computadorizada da Ecomax contam com mais tecnologia. O Canon Aquilion One Genesis Edition é um novo equipamento que se destaca pela qualidade, rapidez e nitidez de imagens, utilizando doses menores de radiação. O aparelho está localizado na Ecomax Bom Retiro, em Blumenau, e é o terceiro deste modelo no país – é o mesmo equipamento utilizado pelo Hospital Albert Einstein na Unidade Morumbi, em São Paulo.

Com desempenho excepcional na avaliação de diversos segmentos corporais, o Aquilion One Genesis Edition se destaca na atuação de exames cardíacos por fazer a aquisição de imagem de todo o coração durante um único batimento. Tal rapidez e eficiência reduzem a necessidade do uso de medicamentos para o controle da frequência cardíaca. Além disso, o aparelho permite melhor avaliação do órgão em casos de patologias que cursam com arritmias.

Desempenho não é o único diferencial do Aquilion One Genesis: ele foi projetado para proporcionar mais conforto ao paciente. Com abertura ampla, mobilização lateral da mesa e do gantry, o equipamento ajuda na eficiência da equipe durante a realização dos exames.

Com tecnologia de ponta, os softwares do equipamento são capazes de analisar e comparar os resultados, assegurando um exame de imagem personalizado e preciso, garantindo mais segurança e assertividade para médicos e pacientes.

Principais diferenciais do Aquilion One Genesis


O equipamento pode ser utilizado para todas as indicações da tomografia, porém, ainda é mais indicado para os pacientes com risco cardiovascular aumentado e pedidos de angiotomografia de coronárias.

Dentre os principais diferenciais destacam-se:

– Alta performance clínica;
– Redução da dose de contraste;
– Melhor qualidade e imagem.
– Maior abertura do túnel (78cm);
– Mesa com a maior amplitude vertical (até 31cm do solo);


Leia também: Quais as principais diferenças entre ressonância magnética e tomografia computadorizada