Norte Shopping vai inaugurar unidades da Ecomax e do Hemos em 2019

O Norte Shopping vai inovar em 2019 ao trazer uma ampla operação na área da saúde, uma novidade em shopping centers de Santa Catarina. Duas importantes empresas de Blumenau, a Ecomax – Diagnóstico por Imagem e o Hemos Laboratório, vão inaugurar unidades de atendimento no Shopping. A nova operação irá ocupar um espaço de 1.400 metros quadrados, em uma sala que será construída no estacionamento do subsolo.

Nestas unidades do Norte Shopping, os moradores de Blumenau e municípios vizinhos terão acesso aos exames laboratoriais realizados pelo Hemos e aos serviços oferecidos na Ecomax, especializada em exames de imagem como ultrassom, ressonância magnética, tomografia e mamografia. A ideia é possibilitar ao cliente fazer todos os tipos de exames num mesmo local, em um ambiente agradável e bem planejado.

As obras estão programadas para iniciar neste mês de janeiro, com previsão de abertura da unidade do Hemos ainda no primeiro semestre do ano. Inicialmente, o Hemos estará preparado para atender um público de 100 clientes por dia, considerando os dados históricos de outras unidades. Já a inauguração da Ecomax deve ocorrer no segundo semestre, por se tratar de uma unidade que oferece exames de maior complexidade e, por isso, necessita de maior preparação da infraestrutura no local.

Na opinião da médica radiologista Nicoli Martina Testoni, consultora de marketing da Ecomax, a unidade segue a tendência atual das grandes cidades de ter clínicas e laboratórios de ponta instalados dentro de shoppings centers. “O shopping é um espaço que oferece maior segurança, amplo estacionamento, excelente infraestrutura e conforto, além de tirar aquela imagem hospitalar e dar mais enfoque na prevenção da saúde como serviço essencial e parte da rotina da vida das pessoas”, destaca.

A médica e diretora executiva do Hemos, Rosele Maria Branco, enfatiza que a unidade no Norte Shopping se trata de um empreendimento inovador para a área de saúde no Vale. “É um investimento conjunto de duas empresas médicas reconhecidas por sua solidez e qualidade, e que, por isso, será uma referência de excelência em Blumenau e região. Essa nova unidade vai oferecer para os clientes um atendimento agradável e planejado, em que eles poderão desfrutar de todas as vantagens e comodidades de um shopping, como estacionamento, alimentação, acessibilidade e segurança”, aponta.

Sobre a Ecomax e o Hemos

Desde o início de 1995, a Ecomax é destaque pela excelência e tecnologia em exames de diagnóstico por imagem. Sempre norteada pela visão de combinar a mais atualizada tecnologia com ambientes confortáveis e atendimento humanizado, a Ecomax conta com uma equipe de mais de 200 profissionais, cerca de 30 médicos efetivos e aproximadamente 20 médicos residentes, distribuídos nas unidades de Blumenau, Brusque e Florianópolis.

Fundado em 2000, o Hemos é um laboratório médico dedicado à realização de todos os tipos de exames laboratoriais. Desde a fundação, implanta medidas inovadoras no setor técnico de análises, através da tecnologia avançada e do sistema laboratorial de informática integrando todos os procedimentos e os resultados on-line. Possui sete unidades de atendimento, localizadas em vários pontos da cidade.