Biópsia de próstata com fusão de imagens de ressonância multiparamétrica

A biópsia da próstata com fusão de imagens de ressonância une as vantagens da ultrassonografia (US) e da ressonância multiparamétrica (RM), minimizando seus pontos fracos.

Este procedimento transretal da próstata combina as elevadas sensibilidade e especificidade da RM na identificação de lesões suspeitas com a praticidade e o custo-benefício da US. 

Aqui na Ecomax, incorporamos uma nova tecnologia ao nosso equipamento: um software específico que permite realizar a sobreposição das imagens por ressonância com a imagem da ultrassonografia em tempo real, possibilitando a punção dirigida da lesão suspeita com precisão, bem como das demais regiões de maneira randomizada.

Na imagem acima está demonstrada lesão nodular no terço médio da zona periférica direita, identificada na RM e confirmada na US através da fusão das imagens dos dois métodos.

Algumas casuísticas evidenciaram aumento de até 30% no diagnóstico de câncer de alto risco, em comparação à técnica tradicional.

A Ecomax oferece a biópsia da próstata com fusão de imagens de ressonância, garantindo uma investigação minuciosa de cada caso, proporcionando mais confiabilidade nos diagnósticos.

Este procedimento pode ser realizado com ou sem sedação, assegurando mais opções e conforto ao paciente.

Agende seu exame pelo WhatsApp ou Telegram e através de nosso atendimento on-line pelo chat, diretamente no site. Conte com toda a excelência de nossa tecnologia e com o olhar experiente de nossos profissionais no diagnóstico de câncer de próstata.

Leia também: Ressonância magnética multiparamétrica da próstata.