Ressonância magnética com menos ruído

ressonância magnética com menos ruído

Um dos fatores que causam algum desconforto às pessoas que se submetem ao exame de ressonância magnética é o som emitido pelo equipamento. Mas a Ecomax agora conta com um software que vai deixar a ressonância magnética com menos ruído para o paciente.

O software ComforTone tem o objetivo de reduzir em até 70% o ruído gerado pelas bobinas de gradiente de campo magnético. Além disso, é possível aplicá-lo em 95% das técnicas utilizadas no equipamento de ressonância 3.0T e em 85% das técnicas utilizadas no equipamento Ingenia 1.5T.

Para garantir mais conforto aos pacientes, a Ecomax está trabalhando para que este recurso possa ser aplicado em quase 100% das técnicas utilizadas em ambos os equipamentos, reduzindo significativamente os ruídos durante os exames.

Outras medidas que deixam o exame mais confortável

Além do software ComforTone, a Ecomax sempre se preocupou em proporcionar o máximo de conforto durante a realização dos exames, como por exemplo:

– Fones de ouvido que ajudam a abafar o som da máquina e tocam músicas selecionadas;

– Cobertores e vestimentas confortáveis para a realização do exame;

– Imagens e paisagens que deixem o ambiente mais aconchegante;

– Televisor que o paciente pode assistir mesmo deitado;

– Equipamentos que permitem comunicação em tempo real do paciente e a equipe técnica / médica durante o exame.

Além disso, também permitimos que o paciente tenha um acompanhante durante o exame, para que ele se sinta ainda mais à vontade.

Saiba mais sobre o exame de ressonância magnética.