Ecomax investe em tecnologia para exames mais precisos e confortáveis

Ecomax investe em tecnologia para exames mais precisos e confortáveis

Utilizar a tecnologia para exames mais precisos, proporcionando mais conforto aos pacientes, é uma constante para a Ecomax. Por isso, buscamos sempre atualizar nosso parque tecnológico com os melhores e mais modernos equipamentos utilizados em todo o mundo.

Por meio de tecnologia, hoje em dia há exames de imagem que podem ser realizados com mais rapidez, menos ruído, menor necessidade de uso de contraste ou outras medicações e de maneira mais confortável para o paciente. Mas não é apenas durante o exame que esta diferença é percebida, mas também depois, com a emissão de laudos mais precisos para auxiliar o diagnóstico médico.

Alguns investimentos recentes da Ecomax dizem respeito aos exames de tomografia computadorizada, ressonância magnética e mamografia. Saiba mais sobre cada um deles:

Tomografia Computadorizada: Aquilion One Genesis Edition

A Ecomax conta com um forte aliado nos exames de tomografia computadorizada 320 canais: o tomógrafo Aquilion One Genesis Edition. O equipamento é referência mundial em tomografia computadorizada e se destaca pela qualidade, rapidez e nitidez de imagens, utilizando doses menores de radiação. 

Possui desempenho excepcional na avaliação dos diversos segmentos corporais, com destaque extra para a atuação em exames cardíacos, em que faz aquisição da imagem de todo o coração durante um único batimento. Tal rapidez e eficiência reduzem a necessidade do uso de medicamentos para controle de frequência cardíaca e permitem melhor avaliação do órgão em casos de patologias que cursam com arritmias, por exemplo.

O design do equipamento é planejado para proporcionar mais conforto ao paciente e melhorar a eficiência da equipe durante os exames e procedimentos, com abertura ampla, mobilização lateral da mesa e do gantry em angulações que vão até 30°.

Ressonância Magnética: Equipamentos digitais e softwares que permitem agilidade e conforto

Os equipamentos de ressonância magnética da Ecomax foram substituídos do modelo analógico para o digital, proporcionando diagnósticos ainda mais precisos. Com ferramentas de aceleração, o paciente pode permanecer menos tempo no aparelho sem que isso impacte na qualidade dos resultados.

Além do aparelho, o software ComforTone utilizado pela Ecomax tem o objetivo de reduzir e até 70% o ruído gerado pelas bobinas de gradiente de campo magnético. Ele pode ser aplicado em 95% das técnicas utilizadas no equipamento de ressonância 3.0T e em 85% das técnicas utilizadas no equipamento Ingenia 1.5T.

Outros softwares adquiridos para os exames de ressonância magnética também contribuem com o aumento da qualidade dos diagnósticos, permitindo a modalidade de perfusão cerebral sem contraste. Desta forma o paciente que tem problema renal ou alergias conta com a mesma qualidade de imagem para avaliações de estruturas e lesões vasculares. A inteligência artificial do software também auxilia no diagnóstico médico.

Mamografia e Tomossíntese: Selenia Dimensions 2D e 3D

O Selenia Dimensions 2D e 3D da americana Hologic é um dos mais modernos equipamentos na área de diagnóstico de imagem das mamas. O aparelho possui imagens excepcionalmente nítidas, transição perfeita entre os modos de imagem 2D/3D e ferramentas de usuário sofisticadas que simplificam a operação em diferentes aplicações clínicas, permitindo uma melhor avaliação das áreas de sobreposição do tecido mamário.

Leia também: Segurança em exames de imagens